1

Cuca Cremosa de Banana

Cuca Cremosa de Banana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Creme



Preparo

  • Misture todos os ingredientes com as pontas dos dedos. Coloque metade numa assadeira média untada com margarina e forre o fundo, apertando bem com os dedos. Distribua bananas cortadas em fatias longitudinais e cubra com o creme. Polvilhe a farofa restante e asse em forno moderado, por 30 minutos.

Creme

  • Numa panela, misture o leite condensado e as gemas peneiradas. Junte a farinha dissolvida no leite e a margarina. Leve ao fogo, mexendo sempre até ferver. Retire do fogo e deixe amornar. Acrescente a baunilha e o creme de leite.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (3)

Essa receita fez o maior sucesso, todos acharam a melhor receita com bananas que já comeram, pois a cremosidade que fica, faz derreter na boca. Eu aconselho a fazerem, é maravilhosa!!

Se tivesse 10 estrelas, eu daria! Esta receita é muito gostosa, fica crocante em baixo e em cima e cremosa no meio. (Luciene Henriques dos Santos Ribeiro)

Essa receita é ótima, fácil e rápida de fazer. Dá certinho e é muuuuito gostosa. Fica crocantezinha por fora, por causa da farofa, e cremosíssima no meio. E não é enjoativa. Acrescentei somente canela e açúcar mascavo sobre as bananas e na segunda parte da farofa adicionei também um pouco de canela e depois de coberta salpiquei açúcar mascavo. Parabéns, ótima receita.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: