1
logomarca cybercook

Cuca da vó

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Como Fazer

  1. 1.
    Coloque o fermento em uma tigela com a água morna e misture bem. Na tigela da batedeira, coloque as gemas e o ovo e bata até a mistura ficar levemente amarelada. Aos poucos, junte o açúcar sem parar de bater. Coloque o leite em uma panela e aqueça em fogo alto. Junte a manteiga, misture até derreter e deixe amornar. Reserve. Acrescente uma xícara (chá) de farinha de trigo e o fermento dissolvido na mistura de ovos, bata bem. Junte o leite morno, o sal, a noz moscada, as raspas de cascas de limão e a farinha restante. Continue batendo por mais 5 minutos. Cubra a tigela com um pano e deixe dobrar de volume. Coloque todos os ingredientes da cobertura em uma tigela e misture com os dedos até obter uma farofa. Unte com manteiga duas fôrmas de 22cm de diâmetro. Divida a massa ao meio e coloque nas fôrmas. Deixe descansar até dobrar de volume. Pré aqueça o forno. Faça furos na massa e recheie com a geléia. Cubra com a farofa reservada. Leve para assar até ficar dourada e crocante. Deixe amornar e desenforme.
  2. 2.
    OBS:
  3. 3.
    Com os ingredientes da cobertura fazer ua farofa e colocar sobre a massa antes de assar

Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Cuca Cremosa de Chocolate

Cuca Cremosa de Chocolate

Por Roberta Camilo

Ovo Pochê

Ovo Pochê

Por Cybercook

Bolo podre

Bolo podre

Por Vera Lucia

Comentários (0)

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Bolos com cobertura Canela Gema de ovo Nozes Noz moscada Amêndoas Avelã Canela em pó Casca de Limão

Cuca da vó