logomarca cybercook

Cuca da vó

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)


Preparo

  1. 1.
    Coloque o fermento em uma tigela com a água morna e misture bem. Na tigela da batedeira, coloque as gemas e o ovo e bata até a mistura ficar levemente amarelada. Aos poucos, junte o açúcar sem parar de bater. Coloque o leite em uma panela e aqueça em fogo alto. Junte a manteiga, misture até derreter e deixe amornar. Reserve. Acrescente uma xícara (chá) de farinha de trigo e o fermento dissolvido na mistura de ovos, bata bem. Junte o leite morno, o sal, a noz moscada, as raspas de cascas de limão e a farinha restante. Continue batendo por mais 5 minutos. Cubra a tigela com um pano e deixe dobrar de volume. Coloque todos os ingredientes da cobertura em uma tigela e misture com os dedos até obter uma farofa. Unte com manteiga duas fôrmas de 22cm de diâmetro. Divida a massa ao meio e coloque nas fôrmas. Deixe descansar até dobrar de volume. Pré aqueça o forno. Faça furos na massa e recheie com a geléia. Cubra com a farofa reservada. Leve para assar até ficar dourada e crocante. Deixe amornar e desenforme.
  2. 2.
    OBS:
  3. 3.
    Com os ingredientes da cobertura fazer ua farofa e colocar sobre a massa antes de assar

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bolo de Banana (sem açúcar, sem farinha e sem óleo)
Bolo de Chocolate sem Ovos
Bolo natalino com nozes, tamaras, ameixas damasco e amendoas
Cuca Cremosa de Chocolate
Bolo trufado de morangos
BOLO - Cuca de Morango
⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Bolos com cobertura Canela Gema de ovo Nozes Noz moscada Amêndoas Avelã Canela em pó Casca de Limão