logomarca cybercook

Cuca de Banana com Goiabada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. Bata bem o açúcar, a manteiga e as gemas até formar um creme. Coloque o leite, intercalando com a farinha, o fermento e o sal. Bata as claras em neve e junte delicadamente à mistura anterior. Coloque metade da massa numa assadeira de 34,5 x 23cm, untada e polvilhada. Distribua a goiabada e cubra com o restante da massa. Arrume por cima as fatias de banana, polvilhe com o açúcar e a canela. Leve ao forno quente (200°C), pré-aquecido até que doure ligeiramente. Deixe esfriar e corte em quadradinhos.

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (4)

Luciana Silva

À princípio não pensei que a massa fosse crescer, fiquei com receio de que a banana pesasse sobre a massa, mas deu tudo certo! Seguindo o passo a passo da receita não tem como errar. Recomendo.

Suylene

Teve uma vez que uma pessoa fez,eu comi e gostei muito!! :) Agora quem vai fazer sou eu! kkk

Maria Aparecida de Macena

E uma delicia hummmmm.

Simone Silva

Este bolo é maravilhoso. Toda vez que faço pedem a receita. Aqui em casa todos adoram. É sempre um grande sucesso! Podem fazer sem medo.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Bolos simples Brasileira Banana nanica Canela Goiabada Leite Manteiga Canela em pó Fermento químico em pó Receitas com Banana