1

Cuca de Castanhas e Goiabada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Cobertura



Preparo

  • Bata os ovos com o açúcar e a manteiga até obter um creme esbranquiçado. Acrescente alternadamente o leite e a farinha, misturando delicadamente com uma colher de pau. Por último, adicione as castanhas e o fermento. Misture e espalhe a massa sobre uma fôrma untada e enfarinhada. Por cima, distribua a goiabada.

Cobertura

  • Junte todos os ingredientes da farofa e misture bem. Polvilhe sobre a goiabada e leve ao forno médio (pré-aquecido) por cerca de 40 minutos.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (5)

Gostei muito da receita, simples,barata e muito saborosa.

É o melhor cuque que já comi, fiz só com goiabada, mas ficou maravilhoso. Só me atrapalhei com o tamanho da forma, não achei que ia crescer tanto, mas como sempre ponho uma forma maior em baixo, no fim deu tudo certo, fica como sugestão informar o tamanho da forma.

q farofa?

Prezada Juliana Boa Tarde! A farofa que é citada na receita, é a mistura dos ingredientes da cobertura, ao misturá-los formará uma farofa, em seguida polvilhe sobre a goiabada. Um Abraço Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Eu já comi..é realmente muito saborosa...Luciane

É maravilhosa. Acrescentei nozes e castanha de cajú bem picadinho. Recomendo distribuir fatias bem fininhas de goiabada ou então coloque outra geléia mais durinha de morango ou franboesa, também fica ótimo.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: