logomarca cybercook

Cuca de Castanhas e Goiabada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Cobertura



Preparo

  1. Bata os ovos com o açúcar e a manteiga até obter um creme esbranquiçado. Acrescente alternadamente o leite e a farinha, misturando delicadamente com uma colher de pau. Por último, adicione as castanhas e o fermento. Misture e espalhe a massa sobre uma fôrma untada e enfarinhada. Por cima, distribua a goiabada.

Cobertura

  1. Junte todos os ingredientes da farofa e misture bem. Polvilhe sobre a goiabada e leve ao forno médio (pré-aquecido) por cerca de 40 minutos.

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (5)

Francine

Gostei muito da receita, simples,barata e muito saborosa.

Claudia Munhoz da Rocha

É o melhor cuque que já comi, fiz só com goiabada, mas ficou maravilhoso. Só me atrapalhei com o tamanho da forma, não achei que ia crescer tanto, mas como sempre ponho uma forma maior em baixo, no fim deu tudo certo, fica como sugestão informar o tamanho da forma.

Juliana Oliveira

q farofa?

Prezada Juliana Boa Tarde! A farofa que é citada na receita, é a mistura dos ingredientes da cobertura, ao misturá-los formará uma farofa, em seguida polvilhe sobre a goiabada. Um Abraço Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Luciane Jonsson

Eu já comi..é realmente muito saborosa...Luciane

Celine Gaertner

É maravilhosa. Acrescentei nozes e castanha de cajú bem picadinho. Recomendo distribuir fatias bem fininhas de goiabada ou então coloque outra geléia mais durinha de morango ou franboesa, também fica ótimo.

Bolos Receitas de Natal Bolos simples Brasileira Oleaginosas Castanhas Goiabada Leite Manteiga Margarina Castanha do para Fermento químico em pó