1
logomarca cybercook

Cuca de farofa recheada


.

Imprimir


Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    1º - Numa tigela misture as xícaras (chá) de farinha de trigo, as xícaras (chá) de açúcar, a colher (sopa) de fermento em pó e a canela em pó a gosto. Acrescente o ovo batido ligeiramente e a manteiga gelada cortada em cubinhos. Com as pontas dos dedos vá
  2. 2.
    apertando a massa até obter uma farofa. Reserve.
  3. 3.
    2º - Numa panela fora do fogo coloque o leite condensado, o creme de leite sem soro, as gemas peneiradas, as colheres (sopa cheia) de amido de milho dissolvido nas latas (mesma medida de cima) de leite e a colher (sopa) de essência de baunilha. Leve ao fogo médio, até formar um creme consistente. Retire do fogo e deixe esfriar.
  4. 4.
    Montagem
  5. 5.
    3º - Numa fôrma de aro removível (com 24 cm de diâmetro), faça uma camada de farofa no fundo e na lateral.
  6. 6.
    4º - Coloque o recheio (já frio) sobre a farofa e alise a superfície com uma espátula. Coloque outra camada de farofa e cubra com papel alumínio. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C por +/- 40 minutos.
Programa Mais Você

.

Imprimir


Vídeo recomendado

Bolo de Fubá

Você pode gostar...

Cuca de farofa recheada

Cuca de farofa recheada

Por Shelly Rodrigues

Cuca de farofa recheada

Cuca de farofa recheada

Por Nayara Dorigueli

Cuca de farofa recheada

Cuca de farofa recheada

Por Alcides Prandini

Comentários (0)

Bolos Receitas de farofa Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Amido de milho Baunilha Bolos com recheio Canela Gema de ovo Leite condensado Canela em pó Essência de baunilha Fermento químico em pó

Cuca de farofa recheada