1

cuca de morango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  • 1. Primeiro misture a farinha e o fermento. Bata os ovos e o sal e acrescente na vasilha. Em seguida coloque a margarina, o óleo, o açúcar, as raspas de limão e a noz moscada. Junte o leite e a água à massa e despeje aos poucos na massa para misturar todos os ingredientes.
  • 2. "Quem faz pouquinho está acostumado a bater na batedeira, mas a gente que faz a mão porque geralmente a gente faz bastante e a batedeira não bate", diz a agricultora Valmi Pacheco.
  • 3. Quando a massa estiver homogênea deixe a vasilha em cima de uma vasilha com água morna. A massa deve crescer por 1/2 hora. Nesse tempo aproveite para fazer o recheio.
  • 4. Coloque ½ quilo de morangos picados. Duas xícaras de açúcar em uma panela e leve ao fogo. Quando as frutas desmancharem, adicione duas colheres de amido de milho dissolvidas em água, misture e está pronto. A terceira etapa é a farofa feita com uma xícara de açúcar, ¾ de uma xícara de farinha, três colheres de margarina e um pouco de óleo para umedecer.
  • 5. "Ela fica prensada quando aperta mas esfarela quando a gente esfrega com a mão", diz Valmi.
  • 6. Com o recheio e a farofa prontos espalhe a massa da Cuca em uma forma untada. Coloque em cima da bacia com água morna e espere mais 15 minutos para voltar a cresce. Coloque a farofa nos cantos da forma. Adicione o recheio de morangos e cubra com a farofa. Depois de 40 minutos no forno, essa espécie de bolo recheado está pronto.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: