Cuca Fácil de Banana

Cuca Fácil de Banana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Cobertura



Preparo

  • 1. Misture a farinha de trigo, o açúcar, o ovo, vá acrescentando o leite e finalize com o fermento. Coloque a massa numa assadeira untada e polvilhada de farinha de trigo.
  • 2. Por cima espalhe as bananas cortadas no sentido do comprimento, polvilhe um pouco de canela e jogue por cima a farofa. Leve ao forno para assar por uns 20 minutos.

Cobertura

  • Misture açúcar, farinha e manteiga até formar uma farofa. Acrescente as raspas.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Tags:

Bolos Bolos simples Brasileira Banana nanica Doceria Doces faceis Leite Margarina Raspas de limão Receitas fáceis Fermento químico em pó Receitas com Banana

Comentários (24)

A receita é realmente prática mas a explanação não é muito clara. Concordo com a outra colega que a foto não combina. Parece que a cobertura é com chocolate. Rsrsrs

Muito facil, fiz e adorei!!! Só essa foto que ta meio estranha, nao parece cuca

Gente, eu fiz e ficou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!! Amei a receita!!!

Achei a receita incompleta...Diz p colocar a "FAROFA"..mas q farofa se na receita nao diz nada sobre isso...fiquei decepcionada...indo procurar no google novamente. =/

Rose, bom dia! Há uma falta de informação na receita sim, e já fizemos a correção da mesma, como pode conferir. A "farofa" que é citada no modo de preparo está relacionada à mistura de açúcar, farinha, margarina e raspas de limão, também chamada de "crumble". Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Também acrescentei 1 ovo à receita. Realmente assa em apenas 20 min. em forno médio.

Olha não imaginava que ia ficar tão bonito, fofo e gostoso. Adorei ... no lugar da raspa de limão eu coloquei nescau e aumentei a receita...

Muito prática de fazer e gostosa.

Fiz essa receita e ficou maravilhosa, super fácil e rápida de fazer. Acrescentei mais 1 ovo e no lugar da banana eu coloquei goiabada com um pouquinho de canela. Ficou divino! Recomendo a todos.

Fiz a receita hoje e ficou maravilhosa. Fácil e rápido de fazer, mesmo para mim que não sou muito boa de cozinha rsrs. Seguindo as dicas de outros comentários coloquei dois ovos e bati as claras separadamente em neve e adicionei por último. Ficou deliciosa!

amei a cuca

Gente essa cuca é muito gostosa, fiz aqui em casa e todo mundo adorooooooou. Acrescentei 2 ovos ao invés de 1 ficou muitoooo bom..

Acabei de fazer, ficou muito boa!! Otima receita! So fiz uma adaptacao, coloquei 2 ovos ao inves de 1 e bati as claras em neve separaradamente e adicionei na massa por ultimo delicadamente com uma colher...a massa ficou fofinha! Delicia!

não botava fé nessa receita,pois não vai nenhum tipo de gordura na massa,mas amei,ficou ótima macia,delíciosa...vou fazer sempre...parabens pela receita.

Uma delícia, acrescentei dois ovos e não coloquei as raspas de limão.

Comecei a fazer sem acreditar muito na receita, ainda mais porque nao leva gordura nenhuma na massa! Coloquei dois ovos. Além de super rápida ficou deliciosa. Ah, assei a farofa com a torta, deu uma aparência douradinha.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: