1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

CULINÁRIA HÚNGARA Sopa de Gulash

Já Fiz

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. 1.
    Preparo
  2. 2.
    1. Corte a carne em cubos de 2 cm.
  3. 3.
    2. Doure a cebola no toucinho derretido. Abaixe o fogo e junte rapidamente a páprica. Misture a carne e o sal e refogue. Deixe secar o caldo, junte o cominho e o alho picado, adicionando sempre um pouco de água. Cozinhe em fogo médio, com a panela tampada, mexendo de vez em quando. Cuidado: a carne não deve ser fervida, mas amaciada em um pouco do caldo no vapor.
  4. 4.
    3. Enquanto isso, descasque e corte as batatas (de uma qualidade que não se desfaça ao cozinhar) em quadradinhos de cerca de 1 cm, assim como o pimentão verde e o tomate.
  5. 5.
    4. Prepare a massa do csipetke. Reserve.
  6. 6.
    5. Antes que a carne esteja completamente cozida, reduza todo o caldo até ficar somente a gordura. Adicione, entăo, as batatas, misturando bem e fritando tudo junto. Acrescente a água até cobrir bem os ingredientes. Junte o pimentăo e o tomate.
  7. 7.
    6. Quando as batatas estiverem semicozidas, junte a massinha csipetke para cozinhar (quando subirem ŕ superfície da sopa, estarão prontos, cerca de 2 a 3 minutos). A quantidade definitiva pode ser regulada adicionando-se mais água ou caldo e, nesse caso, completando-se o tempero.
Csipetke (O Csipetke é o acompanhamento natural da sopa de Gulash.) Ingredientes para o Csipetke: 8 colheres (sopa) de farinha de trigo 1 ovo sal Preparo (tempo de preparo: 30 minutos) 1. Prepare uma massa dura com o ovo, a farinha e o sal, mas sem água. Em uma tábua de madeira previamente polvilhada, estenda a massa até a espessura de cerca de 1 mm. 2. Em seguida, com as mãos esfarinhadas, belisque pedacinhos do tamanho da unha do dedo mínimo (o nome da receita origina-se desta operação, csipetke = belisquinho). Reserve.

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Fatias Húngaras

Fatias Húngaras

Por Paulo Moura

Caldo verde da dadá

Caldo verde da dadá

Por Marialucia Ribeiro

Fatia Húngara

Fatia Húngara

Por Andressa Eloiza

Caldo verde da dadá

Caldo verde da dadá

Por Marialucia Ribeiro

Comentários (0)

Sopas Alho Cominho Entradas Receitas salgadas Toucinho Páprica doce Músculo Batata

CULINÁRIA HÚNGARA Sopa de Gulash