Cuore Selvatico

Cuore Selvatico

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Massa em formato de coração recheada de faisão com molho de champagne e frutas vermelhas ao perfume de alecrim. - Chef Alessandro Segato

Ingredientes (20)

Molho


Massa


Recheio


Preparo

Molho

  • Derreter a manteiga em uma frigideira em fogo baixo. Acrescentar as frutas vermelhas e o alecrim. Refogar por 1 minuto e incorporar o champagne deixando cozinhar por mais 2 minutos. Acertar o sal e a pimenta, retirar do fogo e adicionar a salsinha picada. Ao mesmo tempo, cozinhar os “corações” de massa em água salgada e fervente, retirar e misturá-los ao molho e repassar no fogo por um minuto. Colocar nos pratos e decorar com frutas vermelhas frescas e galhinhos de alecrim.

Massa

  • Misturar as gemas com a farinha de trigo até obter uma massa homogênea. Abrir a massa em folhas finas polvilhando com farinha para não grudar, colocar uma colher de sobremesa de recheio e cobrir com outra folha de massa e cortar em formato de coração. Colocar em uma assadeira polvilhada com farinha de trigo, cobrir com papel filme e reservar na geladeira.

Recheio

  • Pegar uma frigideira grande e colocar a cebola para dourar no azeite. Acrescentar a cenoura, o salsão, o alho e a folha de louro. Após esse processo, colocar o faisão e fritar. Colocar o vinho branco e deixar reduzir um pouco a fogo baixo. Feito isto, acrescentar um pouco de água e deixa cozinhar, até a carne começar a se desmanchar. Mexer e colocar sal e pimenta a gosto. Deixar esfriar e incorporar o mascarpone. Reservar.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Tags:

Massas Azeite Massas recheadas Italiana Alecrim Cenoura Champagne Cozinha internacional Frutas vermelhas Gema de ovo Louro Manteiga Mascarpone Pratos principais Salsinha Vinho branco Faisão Salsão

Comentários (2)

Infelizmente não encontrei carne de faisão, a substituição que fiz sei que não é a mais certa mas ficou deliciosa. Troquei por pato.

O recheio e o molho ficaram bons, mas a massa infelizmente deixou a desejar. Esta massa não dá liga e a foto ilustrativa não condiz com a expectativa. A única coisa boa é que dá para aproveitar o molho para outras massas e que dá para substituir o faisão pelo frango tranquilamente!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: