logomarca cybercook

Cup Cake 2

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (22)



Preparo

  1. 1.
    Cupcakes:
  2. 2.
    * Ligue o forno a 180°C (temperatura média) para ir aquecendo.
  3. 3.
    * Unte uma forma especial para cupcakes com óleo spray ou comum e jogue um pouco de farinha de trigo espalhando por toda a superfície e laterais. Bata a forma com as mãos para soltar o excesso de farinha e jogue este excesso fora. Se preferir, use forminhas de papel especiais para cupcake (elas têm o fundo maior) dentro da forma de metal ou silicone. Facilita na hora de desenformar e lavar. Mas é preciso polvilhar um pouco de farinha de trigo ou chocolate em pó sobre elas para que os bolinhos se soltem mais facilmente.
  4. 4.
    * Bata na batedeira, em velocidade média, a manteiga e o açúcar até obter uma mistura cremosa. Depois, acrescente os ovos um a um, sempre batendo. Junte o extrato de baunilha e bata mais um pouco. Depois acrescente a farinha de trigo e bata bem. Na sequência, vá colocando, o leite e o chocolate em pó até obter uma massa homogênea. Em seguida, para evitar que pequenas bolinhas fiquem inteiras, peneire juntos o fermento em pó e o bicarbonato de sódio com um coador pequeno. Por último, vá colocando o restante dos ingredientes, o sal, o leite de coco, e o suco de limão. Coloque as cerejas somente quando a massa já estiver homogênia e não bata mais.
  5. 5.
    * O bicarbonato de sódio realça a cor do chocolate, deixando os bolinhos bem escuros.
  6. 6.
    * Encha a forma previamente untada ou as forminhas de papel até um pouco acima da metade de sua capacidade. Tome cuidado para não encher demais, pois os cupcakes irão crescer. Ponha no forno já pré-aquecido até dourar. O tempo varia entre 15 e 20 minutos. Depois de prontos, espere esfriar um pouco para poder desenformá-los. Se assá-los nas forminhas de papel, basta retirá-los do forno. Espere que os bolinhos esfriem e peneire um pouco de açúcar de confeitar por cima, caso contrário o açúcar derreterá.
  7. 7.
    Modo de Preparo das Coberturas:
  8. 8.
    Creme de Menta:
  9. 9.
    Bata a manteiga e o cream cheese até obter uma mistura cremosa. Acrescente, aos poucos, o açúcar de confeiteiro e continue batendo até que a mistura fique homogênea. Por fim, junte o extrato de menta. Prove e balanceie com mais açúcar ou mais menta, se desejar mais doce ou mais mentolado.
  10. 10.
    Ganache de Chocolate:
  11. 11.
    Aqueça o chocolate picado com o creme de leite, em potência máxima, por 1 minuto, no microondas. Depois, misture até que o chocolate derreta e fique morno. Quando estiver morno, quase frio, está no ponto de espalhar. Se endurecer demais, basta colocar mais um pouco de creme de leite e aquecer (15 segundos por vez).
  12. 12.
    Para CONFEITAR os cupcakes:
  13. 13.
    Pegue um Bico de Preechimento de Saco de Confeiteiro e faça um espaço no meio do bolinho. Com o mesmo bico, preencha o espaço com o Creme de Menta.
  14. 14.
    Use uma colher de chá ou uma pequena espátula para cobrir os bolinhos com o ganache.
  15. 15.
    Finalize com uma decoração à sua escolha que você pode encontrar em casas de confeiteiro. Ou se preferir, coloque granulados, cerejas, morangos ou folhinhas de hortelã.
  16. 16.
    Conserve em ambiente fresco ou mesmo na geladeira.
  17. 17.
    Rendimento:
  18. 18.
    Irá depender do tamanho de suas forminhas

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Bolos Cream cheese Receitas de Cupcake Creme de leite Baunilha Chocolate Chocolate meio amargo Creme de leite fresco Leite de coco Ganache Suco de limão Achocolatado em pó Açúcar de confeiteiro Bicarbonato de sódio Chocolate em pó Fermento químico em pó Receitas com Suco de Fruta