1

Cupcake de Baunilha

Cupcake de Baunilha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  • 1. Aqueça o forno a 180 graus.
  • 2. Numa vasilha, misture os ingredientes secos (farinhas, açúcar e fermento). Misture bem. Adicione a manteiga aos poucos.
  • 3. Numa vasilha separada misture os ovos, leite, iogurte e o extrato de baunilha. Adicione esta mistura à outra vasilha, aos poucos.
  • 4. Encha 2/3 de cada forminha com a massa. Asse por 15-20 minutos. Teste com o palitinho pra ver se a massa já está assada.
Você pode substituir 1 xícara de farinha por 1 xícara de cake flour - No Brasil essa farinha é conhecida como Farinha 00, mas não acredito ser muito fácil de encontrar se você não está no ramo de confeitaria. Cake flour é farinha para bolos. É uma farinha de trigo de moagem mais fina, feita a partir de um grão de trigo fraco, com baixo teor de glúten e alto teor de amido. O processo de branqueamento químico torna-a mais ácida, o que ajuda a espalhar a gordura na massa de forma mais homogênea, o que é ótimo para bolos de textura delicada, com alto teor de açúcar e que precisam de um crescimento mais uniforme.

Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 10 porções

Comentários (2)

uuu

Posso substituir extrato de baunilha,pela essencia?

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: