Cupcake de coco e doce de leite

Cupcake de coco e doce de leite

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Cobertura



Preparo

  • Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar até formar um creme. Desligue e ponha o primeiro ovo. Ligue e coloque o ovo restante. Bata até ficar homogêneo. Reserve. Numa travessa, misture a farinha, o sal, o coco ralado e mexa com uma colher.Na massa reservada, despeje alternando a mistura da travessa com o leite de coco. Depois, acrescente a baunilha e mexa com um fuê até ficar bem homogêneo. Junte o fermento e misture. Com um pegador de sorvete, coloque 1 1/2 colherada de massa em cada espaço da forma. Leve para assar por uns 20 minutos no forno preaquecido a 180º C. Tire da forma e coloque sobre uma grade fria (pode ser do seu forno) até secar.

Cobertura

  • Ponha o bico pitanga dentro do saco de confeiteiro e corte a ponta. Complete com o doce de leite. Faça um buraquinho (dois dedos de diâmetro) na parte de cima. Corte e reserve. Encha o espaço com o doce. Tampe com a parte reservada e, em forma de espiral, faça a cobertura. Salpique coco ralado.

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 12 porções

Tags:

Bolos Brasileira Receitas de Cupcake Baunilha Coco ralado Doce de leite Doceria Leite de coco Manteiga Manteiga sem sal Sudeste Fermento químico em pó

Comentários (1)

Boa tarde, posso fazer os cupcakes com 48 horas de antecedência e guardar na geladeira?

Marcia, boa tarde! O ideal é fazer no máximo 24 horas de antecedência, pois quando o cupcake é colocado na geladeira, a consistência muda, por causa da manteiga que vai na massa, e que acaba endurecendo, além de deixá-lo um pouco melado. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: