1
logomarca cybercook

Cupcake Mármore

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada pelo blog Cozinhar é preciso.

Ingredientes (12)

Massa

Cobertura



Como Fazer

Massa

  1. 1.
    Pré aqueça o forno a 180ºC.
  2. 2.
    Em uma tigela, misture o amido de milho, a farinha de trigo e o fermento. Reserve.
  3. 3.
    Coloque a manteiga e o açúcar na batedeira e bata até obter um creme fofo. Junte os ovos, um a um, sem parar de bater e adicione os ingredientes secos aos poucos, intercalando com o leite e a baunilha. (Se precisar, use uma espátula para misturar bem todos os ingredientes, pois pequenas quantias da massa ficam grudadas nas paredes do recipiente, ficando difícil alcançá-los com a batedeira.)
  4. 4.
    Quando a massa estiver homogênea, pare de bater.
  5. 5.
    Divida a massa em duas partes: uma menor e a outra maior. Acrescente o chocolate derretido à porção menor e misture bem com uma colher.
  6. 6.
    Coloque a massa branca nas forminhas e por cima despeje um pouco da massa de chocolate. Lembre-se de preencher somente 3/4 da forminha, pois a massa irá crescer. Se você preencher a forminha toda, a massa do cupcake irá derramar, cuidado!
  7. 7.
    Para obter o efeito marmorizado na massa, utilize um garfo para fazer movimentos do fundo da forminha para a superfície. Dessa forma, a massa branca irá se misturar com a escura. Não faça muito movimentos para não misturar demais a massa.
  8. 8.
    Leve ao forno por 40 minutos ou até que os cupcakes estejam assados.
  9. 9.
    Depois disso, coloque os cupcakes sobre uma grade, para que esfriem mais uniformemente.

Cobertura

  1. 1.
    Depois do chocolate frio, espalhe o chocolate branco sobre o cupcake, porém não chegue até a forminha, deixe um espaço pequeno. Pingue pequenas porções do chocolate ao leite sobre o branco. Com o auxílio de um secador de cabelos, use o calor para espalhar e misturar os chocolates, obtendo assim o efeito marmorizado.
  2. 2.
    Obs: Eu usei a velocidade 2, mas meu secador é dos pequenos!)
  3. 3.
    Leve à geladeira para que a cobertura endureça.
Já Fiz

Rendimento: 24 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Cupcake Formigueiro

Cupcake Formigueiro

Por Eduardo Feijó

Cupcake de Churros

Cupcake de Churros

Por Cybercook

Cupcake de Baunilha

Cupcake de Baunilha

Por Cybercook

Comentários (2)

Laura Érika

ele não é recheado???

Laura, bom dia! Não, ele possui somente a cobertura, mas você pode recheá-lo, se desejar... =) Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Luciana Maciel

Uma delicia...

Bolos Cobertura de chocolate Brasileira Cupcakes Amido de milho Chocolate ao leite Leite Manteiga Manteiga sem sal Sudeste Essência de baunilha Fermento químico em pó

Cupcake Mármore