1

Cupim na pressao

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Preparo

  • 1. Numa panela de pressão coloque sal grosso no fundo da panela e arrume as fatias de cupim bovino e os ramos de alecrim desfolhados.
  • 2. Feche a panela e leve ao fogo médio por +/- 20 minutos (contando com o tempo que colocou no fogo) ou até sentir o cheiro de carne assada.
  • 3. Retire a panela do fogo e tire imediatamente a pressão. Abra a panela e coloque água e vinho branco.
  • 4. Leve a panela de pressão fechada novamente para o fogo médio e deixe cozinhar na pressão por +/- 35 minutos.
  • 5. Retire a pressão e coloque mandioca cozida e cozinhe por 5 minutos para que o molho incorpore na mandioca. Se necessário, coloque mais um pouco de água.
- Se necessário acrescente mais vinho branco para criar mais molho. - Para retirar o excesso de gordura do cupim, coloque gelo num saco plástico e disponha-o sobre a carne. O excesso de gordura ficará no saco plástico. Faça esta operação três vezes para sair bastante gordura.

Tempo de preparo:

Comentários (4)

A carne ficou soltinha e se colocar a medida certa de água e vinho (250 ml) não fica salgada.

É preciso cuidado com o sal, se puser a quantidade mostrada na receita, é bom não temperar a mandioca, ou servir junto com algo com menos sal. Mas isso é do gosto individual. Fiz sem o alecrim também e ficou uma delícia!

A carne fica beeem molinha, uma delícia, mas ficou extremamente salgada, segui a receita a risca e até achei que tinha que ter forrado melhor o fundo da panela. Nem a mandioca deu conta de sugar todo sal.

Quando faço essa receita meu filho adora e sempre quer repetir.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: