Cupim recheado com provolone

Cupim recheado com provolone

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)


Preparo

  • 1. Compre o provolone numa única peça e depois fatie em tiras no formato “batata palito”, só que um pouco mais grossas.
  • 2. Depois, faça alguns furos na peça de cupim com o auxílio de uma faca fina e bem afiada, ou de um outro objeto perfurante, que permita retirar a tira de carne de dentro do buraco (se você apenas perfurar a carne com a ponta da faca, na hora de assar as fibras da carne vão se contrair, fechar o furo e espremer o provolone para fora).
  • 3. Depois, tempere a peça com o sal grosso misturado com o alho triturado e embrulhe em seis voltas de papel celofane especial para churrasco.
  • 4. Na hora de assar, não tenha pressa: leve à grelha a uma distância de 60 centímetros do braseiro vivo e deixe por pelo menos 4 horas, virando a peça 1 vez a cada hora. Depois, retire o papel celofane e coloque a peça de volta à grelha por mais 7 minutos de cada lado apenas para dourar a parte externa da carne.

Tempo de preparo:

Tags:

Carne Alho Cupim bovino Papel celofane Pratos principais Provolone Receitas salgadas

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: