Cupim recheado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)


Preparo

  1. 1.
    Em uma travessa grande, coloque a carne e tempere com o vinho, o alho, a cebola e o sal. Cubra com filme plástico e leve à geladeira por 12 horas. Retire a carne da marinada e passe para a panela de pressão, acrescentando água suficiente para cobrir a carne. Tampe a panela e deixe cozinhar na pressão por 30 minutos. Tire da pressão e verifique se está macia.
  2. 2.
    Em seguida, com uma faca longa de lâmina fina, faça vários furos pequenos. Introduza nos furos as rodelas de lingüiça calabresa, as rodelas de cenoura e as azeitonas. Coloque a carne em uma assadeira e cubra com papel-alumínio. Preaqueça o forno a 200ºC e ponha a carne para assar durante 45 minutos. Retire o papel-alumínio e deixe no forno por mais 20 minutos ou até dourar bem.
  3. 3.
    Farofa
  4. 4.
    Em uma frigideira, aqueça a manteiga, doure a cebola, o alho e acrescente o tomate. Misture a farinha de mandioca, tempere com o sal, a pimenta e a salsa. Sirva com a carne.
AnaMaria

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Alho Azeitona Azeitona verde Cupim bovino Pratos principais Receitas salgadas Farinha de mandioca Azeitona sem caroço Linguiça calabresa Panela de pressão