Curry Picante de Carneiro

Curry Picante de Carneiro

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Muitos relacionam a comida Indiana ao curry. Mas o curry não é um prato específico e nem um tempero específico. É um termo que originalmente era utilizado

Ingredientes (13)


Preparo

  • Aqueça uma panela de pressão e acrescente o óleo. Sele o carneiro e reserve. Refogue a cebola na mesma panela. Quando estiver ligeiramente dourada acrescente o alho, o gengibre, a pimenta, o côco ralado e mexa bem. Volte a carne para a panela, acrescente o extrato de tomate, o curry, o cardamomo e a água. Tempere com um pouco de sal, feche a panela e deixe cozinhar por 45 minutos.
Dicas - Você pode usar carne bovina, caso não encontre carneiro. - Sirva acompanhado de arroz jasmim ou arroz branco. - Se você não tiver uma panela de pressão você deve cozinhar em fogo baixo por 3 horas, acrescentando água se necessário.

Tempo de preparo:
Rendimento: 2 porções

Tags:

Carne Indiana Cardamomo Carneiro Coco Coentro Cozinha internacional Curry Gengibre Picante Pratos principais Receitas salgadas Sabores Óleo de soja Carnes exóticas Panela de pressão Pimenta dedo de moça Extrato de tomate

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: