Cuscus de colher

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

1h28

Porção

10 porções

Cifrão

Valor por porção

R$5,13

Informação nutricional

Valor nutricional

465,62 kcal

Edilberto Manoel Correa

Receita enviada por Edilberto Manoel Correa

Em 19/07/2007

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Cortar o bacon em cubinhos e levar a fogo baixo para derreter e não deixar queimar. Adiciona o peito de frango cortado para refogá-lo junto com o bacon derretido mexendo sempre , coloca-se a calabresa ralada.

  • 2. Feito isso, colocar os pimentões para uma ligeira fritada, colocar a cebola junto e logo colocar o extrato de tomate para fritar e em seguida o refogado de tomate tradicional.

  • 3. Quando estiver tudo frito acrescentar caldo de carne (bacon ou frango) e água no volume que você determinará a quantia de cuscus.

  • 4. Ao começar a fervura colocar a ervilhas, o milho verde e as azeitonas pretas miúdas e as verdes picadas e deixar ferver por aproximadamente 10 minutos sempre em fogo baixo, por último o palmito picado.

  • 5. Colocar a farinha de milho aos poucos para dar consistência de colher e já podendo apagar o fogo e continuar mexendo para misturar bem os ingredientes.

  • 6. Sal somente se necessário, pois os ingredientes já complementa no sabor.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Edilberto Manoel Correa

Conheci atravez da esposa de um amigo de trabalho numa festa junina. Cada um levaria um prato e ela apresentou este que foi sussesso e até hoje eu o faço quando há alguma festa e até mesmo por encomenda dos amigos.