cuscus de farinha de milho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  1. 1.
    Coloque numa panela o óleo e leve ao fogo para aquecer. Vá colocando o alho e deixe dourar, depois a cebola, mexa e doure.
  2. 2.
    Acrescente a água e deixe ferver. Coloque o sal, as azeitonas,a salsinha,e deixe novamente levantar fervura.coloque o molho pronto de tomates. Neste momento coloque o que desejar para dar o sabor(camarão, frango, peixe).
  3. 3.
    Deixe levantar fervura. Adicione aos poucos sem parar de mexer a farinha de mandioca em forma de fio. Mexa até a mistura formar um pirão. Adiciona a salsinha , as ervilhas e o oregano. Vá adicionando aos poucos a farinha de milho e mexendo sem parar até a massa que formar soltar da panela ao ser mexida.
  4. 4.
    Tire do fogo, coloque em forma (do estilo que desejar). deixe amornar e desenforme.
  5. 5.
    Enfeite da forma que desejar.
  6. 6.
    Pode ser servido como lanche ou acompanhando uma refeição.
Esta receita eu li em algum lugar que não me recordo no momento, a modifiquei um pouco da original. como disse há anos faz parte do meu livro de receitas e é muito bem aceita.

Vídeo recomendado

Comentários (4)

Delmina Cunha

Oi Luzia: quanto vai de água?

sueli maximo

delicia !!!,cloquei ovos cozido.

michele antunes de oliveira

Luzia esse cucuz eh uma delicia

luzia dantas

Esta receita é minha companheira em momentos especiais em comemorações. Todos a adoram e sempre pedem que eu a faça.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Camarão Aperitivos e antepastos Alho Azeitona Azeitona verde Entradas Ervilha Farinha de milho Milho Orégano Receitas salgadas Salsinha Sardinha Farinha de mandioca Óleo de soja Receitas com sardinha e atum