logomarca cybercook

Cuscus de Tapioca

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  1. 1.
    Bata no liquidificador: 1 coco descascado e picado, com 1 litro de água morna. Espreme numa peneira e reserva o bagaço. Ponha num pirex a tapioca, acrescente 1/2 xícara do bagaço e molhe com o leite de coco adoçado e com a pitada de sal. Mexa bem e alise. Jogue por cima a cobertura e deixe descansar por aproximadamente 1/2h. Conserve em geladeira.
  2. 2.
    Obs. Com leite de coco de garrafinha de 200ml, acrescente 300ml de água para não ficar com gosto muito forte, ferva e deixe amornar.
  3. 3.
    Com tapioca de bolinha, acho que vai precisar de mais 1/2xícara de leite de coco.
Em muitos lugares do Nordeste a tapioca é um amido, goma ou polvilho que se faz uma "panqueca" . Na Bahia a tapioca vem da goma ou polvilho de mandioca, umidecido e torrado nas "casas de farinha". Daí o seu nome: Farinha de tapioca

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Aperitivos e antepastos Coco ralado Entradas Farinha de tapioca Leite de coco Receitas salgadas Receitas de tapioca Tapioca