Cuscuz a Paulista

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Preparo

  • 1. 1.Esfarele os flocos de farinha de milho com as mãos ou passe por uma peneira grossa.
  • 2. 2.Prepare um caldo com a casca dos camarões.
  • 3. 3.Coloque em uma panela grande o azeite de oliva e leve ao fogo, acrescente a cebola e o alho, refogue em fogo baixo até a cebola estar bem macia e transparente, acrescente a folha de louro, a cebolinha e a salsinha, misture bem e refogue por 2 minutos, acrescente os tomates e refogue em fogo baixo por mais 10 minutos, ajudando com um garfo a desmanchar os tomates, coloque a água ou caldo e ferva por 15 minutos em fogo baixo, aumente o fogo e acrescente o palmito picado, as ervilhas e os camarões levemente, coloque o sal e cozinhe por 10 minutos em fogo baixo e acrescente as farinhas aos poucos, cozinhando por cerca de 10 minutos e mexendo sem parar até que o cuscuz se solte da panela.
  • 4. 4.Unte uma forma de bolo (furo no meio) com azeite de oliva e coloque fatias de tomate e fatias de ovo cozido nas laterais, encha com o cuscuz apertando bem, desinforme e sirva quente ou frio acompanhado de salada verde.

Tempo de preparo:

Tags:

Tortas salgadas Festa Junina Camarão Azeite Lanches Alho Azeite de oliva Ervilha Farinha de milho Flocos de milho Louro Palmito Receitas salgadas Salsinha Sardinha Sem Glúten Farinha de mandioca Sardinha em lata Cebolinha Receitas com sardinha e atum

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: