Cuscuz de Berinjela (vegano)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  • 1. Descasque a berinjela retirando apenas 4 filetes alternado de casca. Corte em cubos, deixando também alguns pedaços um pouco maiores. Mergulhe em água com sal, assim como algumas tiras de berinjela, e deixe enquanto prepara os demais ingredientes.
  • 2. Pique a cebola em cubos pequenos e refogue em uma panela grande em óleo aquecido. Adicione as berinjelas escorridas e deixe até dourar. Se for utilizar a alga, pique-a com o auxílio de uma tesoura, deixe de molho por 5 minutos em água e acrescente nessa etapa.
  • 3. Bata os tomates no liquidificador, pulsando. Adicione ao refogado com pimenta calabresa, pimenta do reino, pouco sal e deixe ferver até o molho começar a reduzir. Adicione a ervilha e o palmito.
  • 4. Em um bowl misture as farinhas de milho, mandioca, o cheiro verde e uma pitada de sal. Se for utilizar, acrescente também as sementes de linhaça moídas. Adicione essa mistura ao refogado de vegetais e mexa até incorporar e as farinhas estarem cozidas. Se necessário adicione mais um pouco de água.
  • 5. Decore uma fôrma de pudim com furo no centro com pedaços de palmito, rodelas de tomate, e tiras da casca de berinjela.
  • 6. Coloque a massa apertando bem e aguarde esfriar antes de desenformar.
  • 7. O cuscuz dura até 5 dias em geladeira.
fonte:Renata otaviani

Tempo de preparo:

Tags:

Japonesa Tortas salgadas Festa Junina Receitas de cuscuz Berinjela Lanches Comida vegetariana Ervilha Farinha de milho Flocos de milho Kombu Palmito Pimenta calabresa Receitas salgadas Sem Glúten Cheiro verde Farinha de mandioca Pimenta do reino

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: