Cuscuz de berinjelas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  • 1. Bata no liquidificador, os tomates com a água e reserve.
  • 2. Numa panela grande, aqueça o azeite e junte o alho, a cebola e o pimentão, refogue rapidamente até murchar.Adicione as berinjelas picadas,a pimenta calabreza, sal e o tomate batido com a água,misture bem, Quando começar a ferver,tampe e cozinhe cerca de quinze minutos ou até a berinjela ficar bem macia. Adicione as azeitonas, o parmesão, a salsa e cebolinha e a farinha de mandioca, misture bem e vá acrescentando a farinha de milho aos poucos e mexendo, não deve ficar muito seco. Deixe cozinhando por alguns minutos, sem parar de mexer.
  • 3. Coloque na fôrma escolhida, untada com azeite e decorada a gosto,aperte bem com uma colher.Deixe amornar e desenforme no prato de servir.
Corte uma berinjela em fatias bem finas (com a casca nas laterais),unte-as com azeite e polvilhe-as com sal. Leve para grelhar até que o friso da grelha fique bem marcado. Forre a fôrma escolhida , já untada com a berinjela grelhada e por cima coloque o cuscuz,aperte bem, aguarde até amornar e desenforme. Também pode ser feito com abobrinhas italianas

Tempo de preparo:

Tags:

Tortas salgadas Festa Junina Receitas de cuscuz Azeite Berinjela Lanches Alho Azeite de oliva Azeitona Azeitona preta Coentro Farinha de milho Queijo ralado Receitas salgadas Sem Glúten Farinha de mandioca Parmesão ralado Azeitona sem caroço Parmesão Pimentão vermelho Cebolinha

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: