Cuscuz de Camarão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)


Massa



Preparo

  1. Bata todos os ingredientes para fazer o calo caldo por 30 segundos no liquidificador e coloque para cozinhar por 30 minutos em fogo baixo mexendo de vez em quando.

Massa

  1. 1.
    Misture 3 xícaras de farinha de milho com 1 xícara de farinha de mandioca e hidrate com 1 xícara de água. Misture com as mãos e deixe descansar por 10 minutos.
  2. 2.
    Cozinhe os ovos, pique o palmito e as azeitonas. Branqueie os camarões descascados e cozinhe as ervilhas frescas.
  3. 3.
    Unte 2 formas de bolo com furo com azeite e decore usando os ingredientes. O que sobrar, pique e junte ao caldo.
  4. 4.
    Quando o caldo estiver apurado, adicione a farinha hidratada aos poucos mexendo sem parar até dar o ponto de pirão. Deve sobrar um pouco de farinha.
  5. 5.
    Cozinhe mais alguns minutos até ficar difícil de mexer com a colher e preencha as formas com a massa ainda quente, apertando com uma espátula.
  6. 6.
    Espere esfriar antes de servir.

Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (2)

célia maria terçariol vitral

adoro cuscuz

Auricelia

Delícia!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Acompanhamentos Tortas salgadas Brasileira Festa Junina Camarão Receitas de cuscuz Azeite Lanches Azeitona Coentro Ervilha Farinha de milho Frutos do mar Leite de coco Nordeste Palmito Receitas salgadas Sem Glúten Farinha de mandioca Azeite de dendê Camarão seco Pimenta dedo de moça Pimentão verde Comida baiana