1
logomarca cybercook

Cuscuz de Camarão

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. Limpe e tempere o camarão com sal, alho, pimenta do reino e salsinha. Reserve. Em uma panela grande junte o azeite e a cebola. Quando dourar, junte o camarão. Quando estiver rosado, acrescente o tomate, o palmito, as azeitonas, as ervilhas e deixe ferver por 10 minutos. Acrescente o leite de côco e o azeite de dendê. Vá colocando a farinha aos poucos até ficar como um mingau grosso (depois de gelado ele endurece). Não precisa colocar todo o pacote de farinha, só o suficiente para dar o ponto (normalmente sobra uns três dedos de farinha no pacote). Pegue uma forma grande de buraco no meio, lave (deixe molhada) e coloque os ovos cozidos cortados em rodelas no fundo da forma. Pode colocar alguns camarões (maiores) já refogados. Jogue por cima o cuzcuz. Deixe esfriar e desenforme. Enfeite com alface dos lados.
Já Fiz

Rendimento: 15 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Cuscuz Marroquino

Cuscuz Marroquino

Por Cybercook

Cuscuz de Tapioca

Cuscuz de Tapioca

Por Odair Corsini

Cuscuz de Camarão

Cuscuz de Camarão

Por Cybercook

Cuscuz de Frango

Cuscuz de Frango

Por Suely Tassinari

Comentários (0)

Tortas salgadas Brasileira Festa Junina Camarão Receitas de cuscuz Azeite Lanches Azeitona Azeitona verde Farinha de milho Frutos do mar Leite de coco Ovo cozido Palmito Receitas salgadas Salsinha Sem Glúten Azeite de dendê Camarão cinza

Cuscuz de Camarão