Cuscuz de couve flor

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  • 1. Retire e reserve as folhas e talos da couve-flor para outra preparação. Para cortar a cabeça em floretes, vire de cabeça para baixo e vá cortando em metades, até formar pedaços de cerca de 3cm de diâmetro. Lave esses floretes em água corrente e reserve.
  • 2. Leve uma panela pequena com um litro de água ao fogo alto. Quando ferver, junte uma colher (chá) de sal e o vinagre. Coloque os floretes para cozinhar por apenas dois minutos, escorra e passe por água corrente para esfriar – esse método é chamado de branqueamento e serve para deixar as cores dos legumes mais vivas e dar um pré-cozimento.
  • 3. Num processador de alimentos, bata os floretes e o alho até formar uma farofa grossa.
  • 4. Leve uma frigideira grande ao fogo médio. Quando aquecer, regue com o azeite e refogue a couve-flor processada por dois minutos.
  • 5. Abaixe o fogo, misture as ervilhas e os tomatinhos cortados ao meio, e deixe cozinhar por cerca de cinco minutos – a couve-flor deve ficar macia e úmida. Tempere a gosto com sal e pimenta-do-reino moída na hora. Desligue o fogo, misture as raspas de limão e transfira para um prato.
Pode acrescentar salsinha e servir com qualquer tipo de carne.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 2 porções

Tags:

Brasileira Azeite Alho Entradas Ervilha Sem tomate Verduras Vinagre branco Couve flor

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: