Cuscuz de Galinha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  • Doure no óleo a cebola e o alho. Junte a galinha em pedaços. Frite em fogo baixo até a carne dourar. Acrescente os tomates picados, o sal , a pimenta, a folha de louro. Adicione três copos de água e cozinhe em panela de pressão por 20 minutos. Depois de cozido, retire os pedaços de galinha, elimine os ossos e as peles e corte a carne em pedacinhos. Junte essa carne ao caldo em que foi cozida, acrescente a ervilha e o palmito cortado em rodelinhas. Deixe ferver. Se o caldo for pouco, junte o restante da água. Adicione, aos poucos, a farinha de milho e mexa com uma colher de pau. Cozinhe por 3 minutos antes de desligar o fogo. Coloque a cebolinha picadinha. Enfeite numa forma de cuscuz com rodelas de ovos e azeitonas. Despeje a massa do cuscuz. Desenforme depois de frio.

Tempo de preparo:
Rendimento: 1 porção

Tags:

Aves Tortas salgadas Brasileira Festa Junina Receitas de cuscuz Lanches Azeitona Azeitona preta Cebolinha verde Farinha de milho Galinha Louro Ovo cozido Palmito Receitas salgadas Óleo de soja Panela de pressão Cebolinha

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: