1

Cuscuz de Tapioca, Coco e Abacaxi

Cuscuz de Tapioca, Coco e Abacaxi

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  • 1. Descasque o abacaxi e corte em rodelas, que ao final deve render cerca de 500 g de abacaxi. Pique em pedaços pequenos, descartando a parte dura no centro. Se desejar, reserve alguns pedaços para decoração. Em seguida, coloque os pedaços e sumo restante no liquidificador e triture até atingir uma consistência de purê ralo.
  • 2. Deixe a tapioca de molho em 1/2 xícara de purê e 3/4 de xícara de água por aproximadamente 20 minutos. No entanto, não se esqueça de misturar de vez em quando para impedir que os grânulos de tapioca grudem entre si. Quando a tapioca já houver absorvido boa parte do líquido, leve ao fogo junto ao leite de coco, o açúcar, e mais 1 xícara de purê de abacaxi. Prove o açúcar e ajuste de acordo com a doçura e acidez da fruta.
  • 3. Mexa constantemente para se assegurar de que os grânulos não empelotarão. Quando levantar fervura e engrossar, desligue o fogo e continue misturando por mais alguns minutos enquanto a tapioca amorna um pouco. Unte um refratário com óleo de coco, despeje a mistura e deixe chegar a temperatura ambiente. Cubra com coco ralado e leve à geladeira por 2 horas antes de servir. Corte em quadradinhos e sirva gelado com leite condensando e fatias de abacaxi. Ou passe todos os lados dos quadradinhos em coco ralado, como fatias de maria-mole.

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 10 porções

Comentários (3)

boa receita para o nosso verão. Regar com leite condensado então, deu tchan. Será que dá certo com maracujá?

Oi Telma! Sem dúvida fica uma delícia! Depois nos conte como ficou... =) Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

acho tudo isso muito bom

Gostei do novo modo de fazer cuscuz.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: