Cuscuz gostoso e rápido

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. Em uma panela grande ou caldeirão, coloque a água e leve ao fogo alto para aquecer. Quando abrir fervura, junte o atum, as ervilhas, o milho, o cheiro-verde e o molho de tomate. Tempere com sal e o "aji-no-moto" e, por último, acrescente a farinha , aos poucos, mexendo até incorporá-la completamente. Cozinhe, sem parar de mexer, por cerca de 7 minutos, ou até que a masa desprenda do fundo da panela. No fundo de uma forma refratária em anel, previamente untada com a manteiga, disponha as rodelas de ovo cozido, a ervilha e o milho, de forma a decorar a superfície do cuscuz. Coloque a massa do cuscuz ainda quente na forma e, com o auxílio de uma colher, pressione a massa para que fique bem compactada. Espere esfriar um pouco e desenforme sobre um prato de servir. Sirva morno ou frio. DICA: Substitua o atum por sardinha!

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Atum Tortas salgadas Festa Junina Receitas de cuscuz Lanches Ervilha Farinha de milho Milho Milho verde Ovo cozido Peixe Receitas salgadas Sem Glúten Cheiro verde Receitas rápidas Receitas com sardinha e atum