1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Cuscuz gostoso e rápido

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. Em uma panela grande ou caldeirão, coloque a água e leve ao fogo alto para aquecer. Quando abrir fervura, junte o atum, as ervilhas, o milho, o cheiro-verde e o molho de tomate. Tempere com sal e o "aji-no-moto" e, por último, acrescente a farinha , aos poucos, mexendo até incorporá-la completamente. Cozinhe, sem parar de mexer, por cerca de 7 minutos, ou até que a masa desprenda do fundo da panela. No fundo de uma forma refratária em anel, previamente untada com a manteiga, disponha as rodelas de ovo cozido, a ervilha e o milho, de forma a decorar a superfície do cuscuz. Coloque a massa do cuscuz ainda quente na forma e, com o auxílio de uma colher, pressione a massa para que fique bem compactada. Espere esfriar um pouco e desenforme sobre um prato de servir. Sirva morno ou frio. DICA: Substitua o atum por sardinha!

Comentários (0)

Atum Tortas salgadas Festa Junina Receitas de cuscuz Lanches Ervilha Farinha de milho Milho Milho verde Ovo cozido Peixe Receitas salgadas Sem Glúten Cheiro verde Receitas rápidas Receitas com sardinha e atum

Cuscuz gostoso e rápido