Cuscuz Marroquino de frango com pirão.

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (23)

Pirão


Cuscuz



Preparo

Pirão

  1. 1.
    Modo de preparo do Pirão:
  2. 2.
    Deixar o frango de molho por pelo menos 10 minutos no limão, laver bem.
  3. 3.
    Cozinhar na panela de pressão com o caldo de galinha, folha de louro, aipo, açafrão da terra (corcuma), pimenta do reino e cozinhar em torno de 20 minutos. Tirar e verificar a carne se esta cozida.
  4. 4.
    Retire o peito e reserve a água do cozimento.
  5. 5.
    Em uma panela, colocar a manteiga de garrafa e refogar em fogo baixo o alho e cebola, logo em seguida colocar o caldo do cozimento do frango, colocar o coentro, cominho, cheiro verde, verificar o sal, colocar a farinha de mandioca e mexer bem para não empelotar. Se ficar muito grosso, completar com água.
  6. 6.
    Reservar.

Cuscuz

  1. 1.
    Enquanto prepara todos os ingredientes para o cuscuz, deixe hidratando (10 a 15 minutos) em 200 ml de água;
  2. 2.
    Coloque a colher de manteiga de garrafa em uma panela e refogue rapidamente os legumes, peito de frango desfiado e por último os tomatinhos, verifique o sal.
  3. 3.
    Coloque o cuscuz e misture tudo.
  4. 4.
    Sirva conforme a foto e bom apetite!.

Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Frango Aves Peito de frango Receitas com caldo Caldo de galinha Cebola roxa Cominho Cous cous marroquino Cozinha internacional Louro Manteiga de garrafa Receitas salgadas Salsinha Farinha de mandioca Pimenta do reino Receitas com talos Açafrão Alho poró Panela de pressão Frango desfiado Cebolinha