Cuscuz paulista

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  1. 1.
    À parte, cozinhe os ovos durante 5-6 minutos. Reserve 1 ovo para fatiar e fazer a decoração. Pique os outros dois em pedaços bem pequenininhos.
  2. 2.
    Refogue o alho e depois a cebola no azeite até dourarem. Acrescente a cenoura e cozinhe por 3 minutos. Junte os tomates, a azeitona, a ervilha, o milho e o camarão (ou a sardinha). Cozinhe em fogo baixo por 5 minutos. Acrescente 1 ½ xícara de água fervente. Cozinhe por 2 minutos. Ponha sal e pimenta a gosto. Em fogo baixo, junte os ovos picados, a salsinha e a cebolinha. Misture bem e desligue o fogo. Vá colocando as farinhas aos poucos, para não perder o ponto. O cuscuz deve ficar macio e úmido. Se ficar muito mole, acrescente um pouco mais de farinha.
  3. 3.
    Unte com azeite uma fôrma com buraco no meio (para pudim). Ajeite os ovos e ponha colheradas do cuscuz. Quando terminar, aperte com uma colher para nivelá-lo. Vire sobre um prato. Para acompanhar, o cuscuz pode ser servido com salada verde.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Tortas salgadas Festa Junina Camarão Receitas de cuscuz Azeite Lanches Alho Azeitona Ervilha Farinha de milho Flocos de milho Milho Palmito Receitas salgadas Salsinha Sardinha Sem Glúten Farinha de mandioca Pimenta do reino Cebolinha Receitas com sardinha e atum