Cuscuz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  1. Aqueça o óleo numa panela e frite o alho e a cebola. Acrescente o purê de tomates e a água morna e deixe apurar o molho até ficar pela metade. Acrescente as sardinhas, a ervilha e o palmito, reservando um pouco para enfeitar a forma. Vá colocando a farinha de milho até a massa alcançar uma boa consistência. Acrescente os ovos cozidos picados, as azeitonas e a cebolinha, também reservando um pouco de cada para enfeitar a forma. Unte uma forma, enfeite com fatias de ovos cozidos, tiras de sardinha, fatias de tomates, azeitonas sem caroços e um pouco da ervilha reservados. Despeje a massa na forma enfeitada e com uma colher aperte levemente. Quando estiver morno desenforme sobre uma travessa.
Receita de família

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Armando Andrade

Todas as vezes que faço todos acham uma delícia, inclusive amigos e visitantes.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Tortas salgadas Festa Junina Lanches Alho Azeitona Azeitona verde Ervilha Farinha de milho Palmito Receitas salgadas Sardinha Sem Glúten Pimenta do reino Pimenta dedo de moça Purê de tomate Sardinha em lata Cebolinha Receitas com sardinha e atum