Cuscuz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  • 1. Colocar em uma vasilha grande a farinha de milho e a de mandioca e salpicar a salmoura quente; fica uma massa engrossada.Reservar.
  • 2. Em uma panela aquecer o óleo e refogar a , o louro, o alho e os tomates (reservar uma para decorar o cuscuz).Acrescentar o palmito picado e as ervilhas e uma lata de sardinha e as salsichas picadas (aproveitar o óleo das sardinhas no refogado).
  • 3. Retirar do fogo e misturar com a farinha de milho e de mandioca, acrescentando três ovos cozidos, as azeitonas e pimenta, salsinha e cebolinha a gosto.Misturar bem todos os ingredientes.
  • 4. Enfeitar o fundo e as laterais do cuscuzeiro com rodelas de tomate, de ovos e da sardinha.
  • 5. Colocar a massa do cuscuz dentro do cuscuzeiro, tampar e levar ao fogo forte por mais ou menos 15 minutos em banho maria.

Tempo de preparo:

Tags:

Tortas salgadas Festa Junina Lanches Alho Azeitona Ervilha Farinha de milho Louro Palmito Receitas salgadas Salsicha Salsinha Sardinha Sem Glúten Farinha de mandioca Sardinha em lata Cebolinha Receitas com sardinha e atum

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: