Cuscuz Tradicional

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Preparo

  1. 1.
    Aqueça uma panela grande com o óleo, e refogue a cebola e o alho por 03 minutos. Adicione o pimentão e o extrato de tomate, e refogue por mais 03 minutos.
  2. 2.
    Acrescente o tomate, a ervilha, o milho, a azeitona e o palmito. Coloque a água e cozinhe, em fogo baixo, por 06 minutos. Tempere o cozido com sal, molho inglês (ou molho de pimenta) e cheiro verde. Coloque a farinha de mandioca e a farinha de milho de uma vez só e deixe no fogo, mexendo sempre, por 10 minutos.
  3. 3.
    Unte uma forma de 24cm de diâmetro com buraco no meio com óleo, e decore-a com fatias de tomate e ovo (em cima e nas laterais). Despeje a massa na forma preparada, com cuidado para não mover a decoração, e pressione com uma colher.
  4. 4.
    Deixe esfriar completamente e desenforme.
  5. 5.
    Sirva como entrada, decorado com pimentas dedo-de moça.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Tortas salgadas Festa Junina Receitas de cuscuz Lanches Alho Azeitona Ervilha Farinha de milho Milho Milho verde Ovo cozido Palmito Receitas salgadas Sem Glúten Farinha de mandioca Molho inglês Extrato de tomate Milharina