Cuzcuz de camarão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Preparo

  1. Colocar o óleo, o azeite a cebola e os tomates batidos num refratário, levar ao forno na potência 100% por 3 minutos. Juntar o sal dissolvido na água, o pimentão, a salsa, a cebolinha e a pimenta, e voltar a potência 100% por 5 minutos. Picar o ovos, o palmito e as sardinhas restantes, acrescentar à mistura reservada. Juntar as ervilhas e misturar bem. Adicionar os 2 tipos de farinha, aos poucos, mexer sempre. Tempera com sal a gosto. Levar ao microondas na potência 100% por 4 a 6 minutos ou até a mistura engrossar e a farinha ficar cozida. Juntar os camarões pequenos e misturar bem. Com uma colher grande, colocar a mistura na forma decorada, apertar bem. Desenformar num prato de servir e levar a mesa. Para cozinhar os camarões grandes, colocar numa tigela, temperar com sal a gosto, cobrir com papel manteiga e levar ao microondas em potência 100% por 2 a 3 minutos. Cozinhar os camarões pequenos da mesma maneira, aumentando o tempo para 3 minutos. Se quiser, substitua os tomates por 2 latas (700 gramas) de molho refogado de tomate tradicional ou peneirado. Pode-se cozinhar o ovo no fogão convencional.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Tortas salgadas Camarão Azeite Lanches Azeite de oliva Azeitona Azeitona verde Ervilha Farinha de milho Flocos de milho Frutos do mar Palmito Papel manteiga Receitas salgadas Sardinha Sem Glúten Farinha de mandioca Pimenta dedo de moça Sardinha em óleo Receitas com sardinha e atum