Cuzcuz de Frango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)



Preparo

  1. 1.
    Misture as 2 farinhas, esfarelando-as entre os dedos. Em uma panela, aqueça o azeite e salteie a cebola até ficar macia, junte o alho e salteie mais 1 minuto. Acrescente os pimentões, o palmito, o frango desfiado e o coloral, mexendo bem.
  2. 2.
    Junte o caldo, o molho de tomate, as ervilhas, a folha de louro, a salsinha e cebolinha e tempere com sal, pimenta-do-reino e molho de pimenta. Deixe ferver por 5 a 10 minutos. Por último, junte as azeitonas e o ovo, prove o molho, ajuste os temperos e junte aos poucos a mistura de farinha, mexendo sempre até obter uma massa macia e úmida.
  3. 3.
    Unte uma fôrma grande com furo no meio (ou várias individuais), decore o fundo com palmito em rodelas, ervilhas, azeitonas em rodelas, folhas de salsinha etc., e distribua a massa do cuscuz, pressionando levemente com a ponta dos dedos umedecidos. Deixe descansar por 10 minutos e desenforme. Sirva acompanhado de salada verde.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Frango Aves Tortas salgadas Peito de frango Azeite Lanches Alho Azeitona Azeitona verde Ervilha Farinha de milho Flocos de milho Louro Ovo cozido Palmito Receitas salgadas Salsinha Farinha de mandioca Molho de pimenta Pimenta do reino Cebolinha