1
logomarca cybercook

Cyber Bolo Blackout

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Unte e enfarinhe uma fôrma de pão retangular alta. Numa panela pequena, aqueça óleo até uma temperatura suportável pelos dedos. Desligue o fogo e junte o chocolate meio amargo e a baunilha. Reserve. À parte, numa vasilha, misture todos os ingredientes secos. Feito isso, junte o chocolate derretido e a água, misturando levemente até incorporar. Por último, quebre os ovos na taça da batedeira e bata-os em alta velocidade até espumar e clarear (6 minutos). Incorpore os ovos batidos delicadamente ao bolo e despeje a massa na fôrma untada e enfarinhada. Asse em forno pré-aquecido em temperatura baixa por 50 minutos aproximadamente. Depois de desenformado e frio, cubra-o com o brigadeiro em ponto mole e ainda quente.
  2. 2.
    Dica: atinge-se a textura ideal quando se retira o bolo do forno ligeiramente mal assado.
Já Fiz

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Bolo de Iogurte

Bolo de Iogurte

Por Magali Boppre

Bolo de Milho

Bolo de Milho

Por Marcio L.

Bolo de Chocolate Recheado

Bolo de Chocolate Recheado

Por Daniella Flores

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Comentários (2)

Dani

Este é um dos bolos mais fáceis, úmidos, escuros e macios q. já provei! Meu marido pede pra fazer pelo menos uma vez no mês.

Fernando Targino

Usei óleo de milho, pois ele é inodoro. Se preferir, substitua-o por manteiga sem sal, derretida e fria, juntamente com 1 colher (chá) rasa de sal.

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Bolos simples Brasileira Chocolate meio amargo Óleo de milho Achocolatado em pó Essência de baunilha Fermento químico em pó

Cyber Bolo Blackout