Cyber Bolo Blackout

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  • 1. Unte e enfarinhe uma fôrma de pão retangular alta. Numa panela pequena, aqueça óleo até uma temperatura suportável pelos dedos. Desligue o fogo e junte o chocolate meio amargo e a baunilha. Reserve. À parte, numa vasilha, misture todos os ingredientes secos. Feito isso, junte o chocolate derretido e a água, misturando levemente até incorporar. Por último, quebre os ovos na taça da batedeira e bata-os em alta velocidade até espumar e clarear (6 minutos). Incorpore os ovos batidos delicadamente ao bolo e despeje a massa na fôrma untada e enfarinhada. Asse em forno pré-aquecido em temperatura baixa por 50 minutos aproximadamente. Depois de desenformado e frio, cubra-o com o brigadeiro em ponto mole e ainda quente.
  • 2. Dica: atinge-se a textura ideal quando se retira o bolo do forno ligeiramente mal assado.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Tags:

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Bolos simples Brasileira Chocolate meio amargo Doceria Óleo de milho Achocolatado em pó Essência de baunilha Fermento químico em pó

Comentários (2)

Este é um dos bolos mais fáceis, úmidos, escuros e macios q. já provei! Meu marido pede pra fazer pelo menos uma vez no mês.

Usei óleo de milho, pois ele é inodoro. Se preferir, substitua-o por manteiga sem sal, derretida e fria, juntamente com 1 colher (chá) rasa de sal.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: