Czarnina (Sopa de Pato)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita típica da Polônia.

Ingredientes (16)


Preparo

  • 1. Lave, limpe e corte o pato em pedaços. Coloque os pedaços de pato em uma panela grande e cubra com água. Adicione sal e leve para ferver. Vá retirando a espuma e as impurezas que se formam com o auxílio de uma escumadeira.
  • 2. Coloque o salsão, salsinha, pimenta preta e cravos em um pedaço de etamine, fechando como um sachet, amarrado com barbante e coloque dentro da panela com o pato. Tampe e cozinhe em fogo baixo até que a carne fique tenra, aproximadamente 1 hora e meia.
  • 3. Remova o sachet da panela. Remova o pato. Descarte os ossos, corte a carne, e retorne com ela ao caldo.
  • 4. Misture as ameixas, passas e maçã. Deixe ferver lentamente por 30 minutos.
  • 5. Em um bowl médio, bata a farinha e o açúcar com o creme de leite até que fique liso. Continue batendo e vá acrescentando aos poucos o sangue de pato. Adicione 1/2 xícara do caldo quente à mistura de sangue, incorporando bem. Despeje vagarosamente a mistura na panela, mexendo constantemente, até que a sopa ferva. Tempere a gosto com sal, pimenta, suco de limão e vinagre.

Tempo de preparo:
Rendimento: 12 porções

Tags:

Sopas Ameixa Ameixa preta Creme de leite fresco Entradas Pato Receitas salgadas Salsinha Uva passa Vinagre branco Pimenta do reino Cravo da índia Suco de limão Maçã verde Polônia Salsão Receitas com Suco de Fruta

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: