Delícia de Bacalhau

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Tire toda a pele do bacalhau
  2. 2.
    lave-o em agua corrente e coloque-o em uma vasilha com agua para dessalgar.
  3. 3.
    Quando estiver no ponto (quase sem sal), separe as lascas, tempere com limão e pimenta e reserve.
  4. 4.
    Cozinhe as batatas, faça um purê e reserve.
  5. 5.
    Em uma panela grande coloque azeite o suficiente para cobrir o fundo, doure o alho fatiado e a cebola. Junte o bacalhau em lascas e deixe por cinco minutos, virando de vez em quando com cuidado para não esfarelar, junte o coentro, a azeitona e regue com mais azeite. Deixe cozinhar por mais alguns minutos para apurar.
  6. 6.
    Em uma forma de vidro refratário, untada com azeite, arrume uma camada fina de purê e cubra com fatias de mussarella, depois coloque uma camada generosa de bacalhau e outra fina de purê. Termine com fatias de mussarella e decore com azeitonas e amendoas. Leve para gratinar minutos antes de servir.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bacalhau Peixes e frutos do mar Azeite Alho Azeite extra virgem Azeitona Azeitona verde Coentro Gratinados Peixe Pimenta calabresa Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Amêndoas Azeitona sem caroço