1
logomarca cybercook

Delícia de Frango e Requeijão

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. Faça um refogado com a cebola, o alho, acrescente os tomates, o frango, um pouco do caldo e tempere a seu gosto (sal, caldo de frango, ajinomoto). Acrescente o milho verde e deixe ferver um pouco para `pegar gosto`. A seguir engrosse esse refogado com 1 colher de (sopa) de farinha de trigo dissolvida em um pouco do caldo frio (do cozimento do frango). Coloque em um refratário e cubra com queijo tipo catupiry. Reserve. Com as batatas, faça um purê (também a seu modo) e cubra o frango com o catupity. Enfeite com batata palha e leve ao forno para derreter o queijo. Retire do forno e coloque algumas azeitonas pretas para enfeitar. Sirva com arroz branco e uma salada de verde de sua preferência.
Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Arrumadinho de Frango

Arrumadinho de Frango

Por Yasmim Maria

Salada de frango

Salada de frango

Por Clarice Guimaraes

Torradas delicia

Torradas delicia

Por Fatima Miranda

Comentários (6)

viviane kukta

Uma delícia, super rápida, e fica muito bom com purê de batatas 3 queijos. (Viviane Kukta)

Gisela Bruns

Muito boa. Fiz rápido. Utilizei extrato de tomate pq não tinha tomates em casa. Todos adoraram!

veronica

Essa receita é muito boa...com ingredientes simples e básicos que temos em casa conseguimos fazer um prato simples e saboroso

Walderez Maisto

Maravilhosa ! Todo mundo comeu e gostou. Vou repeti-la muitas vezes. Nota 10. Fácil e saborosa !

vera lucia pinheiro de oliveira

Assim como o fricasse, também faço uma receita de frango com requeijão muito parecida com essa (não coloco o purê de batata, mas deve ficar ótimo). As únicas diferenças é que uso cebola ralada e molho de tomate (ou massa de tomate só para dar cor), para que os temperos não apareçam na delicadeza da mistura; também substituo o milho por ervilha, em todas as receitas com frango, porque sempre achei que a maciez da ervilha combina melhor com o frango - mas essas são opções minha, que combinam melhor com o paladar do pessoal de casa. De qualquer forma, adorei o purê pois deve manter a umidade do frango e transforma a receita num prato quase completo (para o meu paladar, basta uma saladinha verde). Este prato, com certeza, eu vou fazer!

Mariane Sauzem da Costa

ainda não preparei mas deve ser uma delícia...!!!!!!!

Frango Aves Brasileira Peito de frango Azeite Caldo de frango Azeitona Azeitona preta Batata palha Milho Milho verde Pratos principais Receitas salgadas Requeijão Salsinha Requeijão culinário

Delícia de Frango e Requeijão