Delícia de morango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  • 1. - Seque bem os morangos antes da montagem.
  • 2. - Dissolva o amido de milho em 1/2 copo de leite e reserve.
  • 3. - Em uma panela, misture o leite condensado e o leite e leve ao fogo para ferver; quando ferver, junte o amido dissolvido no leite e espere a mistura espessar; diminua a chama do fogão e cozinhe-a por cerca de cinco minutos, mexendo sempre para não grudar no fundo da panela, antes de apagar, acrescente a essência de baunilha e mexa sem bater.
  • 4. - Coloque os dois tipos de chocolate em uma panela e derreta-os em banho-maria; quando estiverem bem fundidos, junte o creme de leite, apague o fogo; mas, mantenha a panela no banho maria.
  • 5. - Monte a sobremesa: forre com morangos o fundo de um refratário e cubra com o creme branco; sobre acamada de creme branco, coloque uma segunda camada de morangos; cubra tudo com o chocolate derretido e leve para gelar por um mínimo de três horas.
  • 6. - Na hora de servir, decore com as raspas e com os morangos reservados.

Tempo de preparo:

Tags:

Morango Doces Sobremesas Creme de leite Sobremesas geladas Amido de milho Baunilha Chocolate Chocolate ao leite Leite condensado Pavês Receitas de pavê

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: