Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Dia do Alimento Aspargos

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Dia do alimento aspargos, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Dia do alimento aspargos que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Dia do Alimento: Aspargos Dia do alimento: Aspargos

    Aspargo branco é o que fica totalmente dentro da terra, violeta, quando recebe alguma luz solar e o verde, o que fica totalmente dentro da terra. É muito utilizado na França e no Brasil, já é produzido há quarenta anos, no Brasil. É rico em vitaminas C e A Tem poucas proteínas e vai bem em saladas, sopas e cremes.

    O aspargo deve estar sempre verde e seco (o nacional). Deve ser tirado do saquinho assim que chega em casa e colocado na água, com cuidado para não molhar as pontas.

    Como preparar: utilize panelas de teflon. Raspe com a ponta de uma faca os talos de aspargos, com cuidado com as pontas, para não quebrar. Corte as pontas (mais tenras). Coloque os talos primeiro para cozinhar e depois, quando estiver quase cozido, junte as pontas. Estando cozidos, coloque em água gelada.

    Salada
    4 porções com 90 calorias

    - 500 g aspargos
    - 1 pé de radichio
    - 1 pé de alface americana

    Molho:

    - 1 colher sp aceto balsâmico
    - 1 colher chá mostarda
    - 4 colher chá creme de leite fresco
    - 4 colher chá de frutas vermelhas (amoras, por exemplo)
    - sal a gosto

    Coloque os ingredientes do molho no liquidificador e bata. Monte a salada com as folhas, colocando os aspargos no centro. Regue com o molho. Se quiser, enfeite com amoras.





    Creme de Aspargos
    4 porções com 225 calorias cada

    - 1 peito de frango com osso, sem a pele
    - 2 tomates picados, sem pele e sem sementes
    - 1 cebola picada
    - ½ xícara de vinho branco
    - 1 xícara de caldo de galinha sem gordura
    - salsa picada
    - sal a gosto
    - 1 xícara de aspargo em conserva picado
    - 1 colher de farinha de trigo
    - 4 colheres de sopa de requeijão light

    Modo de preparo: Frite o frango em panela antiaderente e junte os tomates, a cebola, o vinho, o caldo e deixe cozinhar até amaciar. Desfie, e volte à panela com o molho e farinha. Quando ferver, adicione o requeijão e sirva com brócolis cozido..
Cozinha Light
por   Cozinha Light
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Dia do Alimento Aspargos