Dobradinha à Cristóvão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  • Cozinhar a dobradinha na panela de pressão, com a água filtrada cerca de uma hora e meia, temperadas com sal e o suco dos limões. Quando estiver bem macia, escorrer a água e reservar. Numa panela grande, fritar o alho em uma xícara de azeite. Quando dourar, coloque o molho de tomate e a dobradinha, acrescentando a seguir a pimenta picada, uma pitada de sal e a batata cortada em cubos. Cozinhar tudo com a água e deixe cozinhando até que a batata fique macia, mas firme, sem desmanchar. Acrescente as azeitonas inteiras, a cebola (dividida em oito partes) e os pimentões cortados em tiras. Por último, colocar o orégano, a salsinha e a cebolinha e regar com outra xícara de azeite. Tampar a panela e deixar em fogo brando por cerca de 15 minutos. Servir com arroz branco, cerveja gelada ou caipirinha de limão.

Rendimento: 10 porções

Carne Brasileira Azeite Azeitona Azeitona preta Bucho bovino Molho de tomate Pratos principais Receitas salgadas Limão Panela de pressão Pimenta dedo de moça Pimentão verde Pimentão vermelho

Vídeo recomendado

Comentários (3)

Igualzinha à da minha avó que nasceu em Portugal, e cozinhava como ninguém. Feijão branco na dobradinha é invenção, mascara o sabor.

A buchada perfeita vai somente o bucho a linguiça calabresa e azeitonas e mais nada.

A dobradinha ficou deliciosa fácil de preparar, picante no ponto certo, só não coloquei o orégano por não gosta muito.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: