1
logomarca cybercook

Dobradinha à Minha Moda

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Ingredientes

    - 1 kg de feijão branco
    - 400 g de bacon
    - 5 lingüiças de paio
    - 1 kg de bucho bovino (dobradinha)
    - 5 dentes de alho
    - sal a gosto
    - pimenta-do-reino a gosto
    - azeite de oliva a gosto
    - cebola bem picada a gosto
    - tomate bem picado a gosto
    - coentro e cebolinha verde bem picados a gosto

    Modo de Preparo
    Ferva o bucho já cortado em tiras, por três vezes em água diferente. Em seguida, coloque em uma panela uma quantidade necessária de óleo e frite o bucho até a consistência de um torresmo. Reserve. Na mesma panela, frite também o bacon cortado em cubos e o paio em rodelas mais ou menos finas. Reserve. Em uma panela de pressão, coloque um pouco de azeite de oliva e frite uma cebola picada com cerca de 3 dentes de alho amassados. Depois, jogue as carnes (bucho, paio e bacon). Dê uma refogada com a cebola e adicione água o necessário para cozinhar as carnes. O tempo de cozimento geralmente é de 40 minutos. Após este período, com cuidado, abra a panela e veja se o bucho está mole. Se estiver, acrescente o feijão branco e deixe cozinhar mais 10 a 15 minutos. Experimente o feijão após este cozimento e caso já tenha amolecido, junte os temperos picados por cima, corrija o sal, pimenta-do-reino, louro e azeite. Acompanha arroz branco, farinha de mandioca torrada e pimenta.

    Observação
    - Parece trabalhoso mas vale a pena. Quem não gosta de dobradinha vai amar, principalmente porque o odor de murrinha desaparece e o bucho desmancha na boca..
Já Fiz

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Arroz Carreteiro Completo

Arroz Carreteiro Completo

Por Wagner Antunes

Picanha na Pressão

Picanha na Pressão

Por Jacqueline Bossan

Bolinho de Carne

Bolinho de Carne

Por Debora Vieira

Molho Madeira

Molho Madeira

Por Cecília Valério

Comentários (0)

Carne

Dobradinha à Minha Moda