logomarca cybercook

Dobradinha à Minha Moda

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Ingredientes

    - 1 kg de feijão branco
    - 400 g de bacon
    - 5 lingüiças de paio
    - 1 kg de bucho bovino (dobradinha)
    - 5 dentes de alho
    - sal a gosto
    - pimenta-do-reino a gosto
    - azeite de oliva a gosto
    - cebola bem picada a gosto
    - tomate bem picado a gosto
    - coentro e cebolinha verde bem picados a gosto

    Modo de Preparo
    Ferva o bucho já cortado em tiras, por três vezes em água diferente. Em seguida, coloque em uma panela uma quantidade necessária de óleo e frite o bucho até a consistência de um torresmo. Reserve. Na mesma panela, frite também o bacon cortado em cubos e o paio em rodelas mais ou menos finas. Reserve. Em uma panela de pressão, coloque um pouco de azeite de oliva e frite uma cebola picada com cerca de 3 dentes de alho amassados. Depois, jogue as carnes (bucho, paio e bacon). Dê uma refogada com a cebola e adicione água o necessário para cozinhar as carnes. O tempo de cozimento geralmente é de 40 minutos. Após este período, com cuidado, abra a panela e veja se o bucho está mole. Se estiver, acrescente o feijão branco e deixe cozinhar mais 10 a 15 minutos. Experimente o feijão após este cozimento e caso já tenha amolecido, junte os temperos picados por cima, corrija o sal, pimenta-do-reino, louro e azeite. Acompanha arroz branco, farinha de mandioca torrada e pimenta.

    Observação
    - Parece trabalhoso mas vale a pena. Quem não gosta de dobradinha vai amar, principalmente porque o odor de murrinha desaparece e o bucho desmancha na boca..

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Carne