1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Dobradinha com Batatas

Já Fiz

Ingredientes (14)

Como Fazer

  1. 1.
    Dessalgar o Lombo, após, cortar em pedaços ou lascar à gosto.( reserve ).
  2. 2.
    Levar a dobradinha ao fogo em uma panela com àgua e vinagre, por aproximadamente 30 minutos, em seguida raspar com uma faca para retiradas das impurezas que possam ainda se apresentar , feito isso, cortar em pedaços pequenos e temperar com alho, cebola e sal.
  3. 3.
    reserve ).
  4. 4.
    Descasque as batatas e corte em quatro partes cada uma, fatie em rodelas não muito grossas o paio, e em rodelas finas a cenoura.
  5. 5.
    Levar ao fogo uma panela média colocando duas colheres de sopa de óleo, 1/2 cebola picada e duas cabêças de alho amassados, quando estiverem vidrando, acrescentar os seguintes ingredientes: Batatas, cenoura, paio, dobradinha,Lombo, uma pitada de pimenta do reino, sal e água para cozinhar.
  6. 6.
    Após o cozimento, colocar pouco antes de finalizar, as azeitonas, môlho de tomates ou extrato e cheiro verde ( à gosto ), podendo ainda acrescer neste final de tiras de pimentões verdes, cebolas em rodelas, e tomates, e levar por mais cinco minutos o tempo para cozimento.
  7. 7.
    Corrigir o sal.

Acompanhamento base: Arroz branco, demais à gosto ***Receita indicada por:meu amigo Sergio Tumae Cuquejo Marinho (chefdomcuquejo)

Comentários (1)

Iraci Vianna Martins

E muito pratico de fazer e gostoso só que no lugar do lombo eu coloquei costelinha fica uma delicia.

Carne Alho Azeitona Azeitona preta Bucho bovino Paio Pratos principais Receitas salgadas Pimenta do reino Lombo salgado Batata

Dobradinha com Batatas