logomarca cybercook

Dobradinha com Feijão Branco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. 1.
    Na véspera, coloque o feijão de molho, raspe a dobradinha com uma faca para que fique bem limpa, lave em água corrente e coloque-a numa vasilha despejando sobre a mesma o suco dos limões e em seguida esfregue na mesma a farinha de trigo. (esse passo serve para tirar bem o cheiro da dobradinha) deixe nessa mistura durante a noite toda.
  2. 2.
    No dia seguinte, coloque o feijão pra cozinhar em água o quanto baste, após cozido reserve. Lave a dobradinha em água corrente tirando toda a farinha, corte-a em pedaços e leve ao fogo para cozinhar em água temperada com sal, pimenta, louro até que fique macia. Escorra, deixe esfriar e corte-a em tiras finas, reserve.
  3. 3.
    Em outra panela, com ¹/² xícara de óleo refogue o bacon, a cebola, o alho, os tomates, os pimentões, a pimenta malagueta, temperos verde. Após feito esse refogado adicione os defumados (paio, calabresa e a costelinha) cozinhe até ficar no ponto. Acrescente a dobradinha e deixe cozinhar agregando bem os sabores. Por fim adicione o feijão juntamente com o caldo em que foi cozido e deixe cozinhar por mais alguns minutos para tomar gosto.
  4. 4.
    Sirva quente como prato único.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Receitas de feijao Carne Carne de porco Alho Bacon Bucho bovino Costela de porco Louro Paio Pimenta malagueta Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Farinha de mandioca Feijão branco Linguiça calabresa Linguiça defumada Linguiça fresca Cebolinha Costelinha defumada