Dobradinha com feijão carioca

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  • 1. Para limpar a dobradinha você deve retirar a parte branca (gordura), lavar bem em duas águas, sendo que a primeira água deve ter meio limão espremido e a segunda apenas a água.
  • 2. Depois colocar em uma vasilha com bastante água para ferver por uns 5 minutos, a partir de quando começar a borbulhar.
  • 3. Escorra e lave novamente.
  • 4. Em uma panela de pressão coloque a dobradinha limpa, o paio fatiado, a linguiça fatiada, o toucinho fresco em cubinhosfeijão, alho, caldo, folha de louro e a água quente e o sal a gosto, tampe a panela e quando começar a ferver deixe uns 45 minutos.
  • 5. Acrescente o cheiro verde.
  • 6. Acompanha arroz branco
Fonte - Alynne Freire É um prato bem saboroso e para quem não gosta do cheiro da dobradinha nem vai perceber porque após este processo de limpar e colocando as folhas de louro o cheiro é praticamente imperceptível.

Tempo de preparo:

Tags:

Receitas de feijao Carne Carne de porco Caldo de bacon Alho Bacon Bucho bovino Coentro Louro Paio Pratos principais Receitas salgadas Toucinho Feijão carioquinha Panela de pressão

Comentários (1)

Esse prato só é confiável quando servido naqueles botequins de fé... Ou em nossa casa.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: