logomarca cybercook

Dobradinha de forno

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  1. 1.
    Limpe a dobradinha (ferva e retire a pele da parte inferior). Corte a dobradinha em tiras do tamanho que quizer. Em uma panela de pressão ao fogo, coloque um pouco de óleo,01 tablete de caldo de carne com um pouco de água para derreter o tablete, adicione sal a gosto, deixe dourar.
  2. 2.
    Coloque as dobradinhas , dê uma refogada nela, adicione água até cobrir, feche a panela e deixe cozinhar. Em outra panela cozinhe as batatas e cenouras cortadas em palitos (não deixe muito mole). Faça um molho a parte: em uma frigideira adicione um pouco de azeite, alho picado e cebola.Coloque azeitona picada, tomates picados, extrato de tomate, mexer até fazer um molho pastoso, sempre adicionando um pouco de água para não queimar, sal à gosto. Untar com margarina um refratário ou tabuleiro retangular adicionar as tirinhas de dobradinha, sobre elas as batatas em palitos, sobre as batatas as cenouras. Colque um pouco do molho e repita, última camada de molho, espalhe por cima maionese a gosto, salpique queijo ralado e leve ao forno para gratinar. Acompanha arroz branco.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Escondidinho de peito de boi

Escondidinho de peito de boi

Por do francisco de lima

SALGADO - Omelete de Forno

SALGADO Omelete de Forno

Por Mariah Cardoso

Maionese de forno

Maionese de forno

Por Nilde martins Mello

Rabo à Parmegiana

Rabo à Parmegiana

Por ristovão Lopes Garcia

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Carne Azeite Receitas com caldo Caldo de carne Alho Assados de forno Azeitona Bucho bovino Ervilha Gratinados Maionese Pratos principais Receitas salgadas Panela de pressão Extrato de tomate