1

Dobradinha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Dobradinha é uma receita popular que sempre tem alguém que detesta, mas para cada um destes sempre tem um que ama! Mas, como toda receita, se for feita cor

Ingredientes (11)


Preparo

  • 1. Lave bem o bucho,esfregando limão e enxaguando em bastante água corrente.
  • 2. Leve para cozinhar em panela de pressão, com 2 folhas de louro e sal, por aproximadamente 30 minutos.Deve ficar bem branquinha.
  • 3. Corte em tiras finas e longas. Frite o bacon e, no mesmo óleo, refogue o paio. Adicione a cebola e o alho,refogue.Acrescente o molho de tomate,o louro e o bucho.Deixe cozinhar até que esteja bem macia.
  • 4. Durante o cozimento, acerte o sal. Pouco antes de tirar do fogo, acrescente a azeitona preta e a salsinha picada.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Comentários (15)

Para tirar o cheiro forte pode também dar uma "ferventada" com 1 limão Tahiti inteiro (só com um furinho nele) e depois tirar aquelas pelancas brancas e daí esfregar espremendo limão sobre o bucho.

otimo

Fiz a dobradinha,mas acrescentei:costela salgada,cheiro verde(bastante),calabresa perdigão,azeitona verde ao invés da preta,aumentei a quantidade do bacon,e coloquei feijão manteiga(o que muitos fazem com feijão branco)... Ficou maravilhosa! Aqui em casa,tds gostaram,deu um panelão,vai ter dobradinha pra 1 semana! Bjos!

Olá, uma opção para amenizar o odor da dobradinha após a lavagem com limão é deixar ela submersa em leite por uns 20 ou 30 minutos. O odor fica quase imperceptível e a carne fica mais fácil pra cozinhar na panela de pressão, exigindo menos tempo, pois o leite também amacia a carne.

Gostaria que vocês me enviassem passo a passo de fazer a dobradinha com feijão branco mas só com o bucho e pouquissimo bacon. Desde como escolher, lavar erver, tudo. Obrigada!

Olá Hilda; Infelizmente o que podemos fornecer é a receita somente através do site, os passos e tudo mais não temos como descrever, pois o CyberCook fprnece somente as receitas e modo de preparo na própria página. Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Equipe CyberCook

Desculpe-me, mas esta receita parece mais com "ESCALDADO DE FATO". Falta a calabresa, xarque, e principalmete o Feijão Branco.

Dica para o buxo, ferva com 3 ou 4 cravos que alivia bastante o odor do buxo.

Essa receita fica divina, não precisa mudar nada, acrecentei uma colher de colorau. Tudo de bom! Se a pessoa faz a comida com amor tudo fica uma delícia...

30 min. na pressão não bastou. Deixei 60 no mínimo e tiras fininhas.O danado é duro que só.Mas ficou muito bom.Valeu.

Minha mãe é filha de portugues e portanto adora dobradinha... ela faz esta mesma receita divinamente só que acrescenta batatas . Fica maravilhosa. É um prato de preparo simples e extremamente saboroso.

Muito Boa e fácil de fazer, agradeço as dicas :) Valeu muito apena!!

Muito boa essa dobradinha. Só que o bucho tem odor muito forte e somente passar limão e lavar bem não adianta. Dei uma fervida antes. Ficou ótimo.

Sou Louca por dobradinha... ontem utilizei esta receita, ainda não tinha feito na minha vida, só comia o que os outros fazia, achei maravilhosa e meu marido também...Só podia ser do nordeste do Brasil! rsss... Moro em lisboa... parabéns.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: