Doce de Abóbora de Panela de Pressão

Doce de Abóbora de Panela de Pressão
Doce de Abóbora de Panela de Pressão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)


Preparo

  • 1. Numa panela de pressão, coloque a água, a abóbora, o açúcar e as especiarias NESTA ORDEM.
  • 2. Leve ao fogo alto. Assim que começar a ferver, tampe a panela de pressão e deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos (vai depender da qualidade da abóbora).
  • 3. Espere esfriar, abra a tampa e guarde em vidro esterilizado e bem fechado, na geladeira.
  • 4. Sirva com creme de leite ou queijo minas.
Este doce está na minha família há anos. É a maneira mais simples de fazer doce de abóbora sem o risco de queimar. Quando abrir a panela de pressão, a abóbora ainda vai estar em pedaços, mas basta mexer com colher de pau que ela se desmanchará e ficará cremosa igual ao doce da foto. Caso o doce esteja com água, pode deixá-lo apurar (secar o líquido) até atingir o ponto desejado em fogo brando sem tampar a panela. Querendo, pode-se misturar coco fresco (ou seco) ralado depois que o doce já estiver no ponto, deixando no fogo por uns 5 minutos apenas para cozinhar o coco.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 12 porções

Tags:

Brasileira Frutas e compotas Doces Receitas com abobora Canela Doceria Sudeste Abóbora moranga Panela de pressão

Comentários (13)

Perfeito. Tive que apurar um pouco depois de abrir a panela de pressão pra secar mais a água. A família agradece!

Delicioso! E mega fácil e rápido!! Recomendo!

Só complementando, fiz a receita e ficou ótima! Mas reduzi a quantidade de açúcar em 30 - 40%. Pra mim ficou maravilha!!! Não alterou a consistência e o sabor ficou delicioso!

Adorei esse doce! Super fácil e rápido de fazer! Eu adicionei o coco ao final e ficou bárbaro - Super Recomendo!!!!

A receita é maravilhosa, super bem explicada e o resultado é sensacional. A abóbora certa é a abóbora seca, que é esverdeada com rajadas em laranja.

Que deliciaaaa! Deu super certo, como moro em outro pais tive que adaptar a receita com outro tipo de abobora mas ficou perfeito. Obrigada por compartilhar sua receita. Bjos

Acabei de fazer esse doce, com abóbora cabotiãn, ficou MARAVILHOSO!!! Comi quente, rsrsrsrs, não resisti, o cheirinho tomou conta da minha casa toda, façam, é muito bom. Obrigada!!

Eu fiz com a CABOTIÁ não ficou legal.

Muito bom! Simples de fazer e maravilhoso de comer!

Ficou um arraso! Super fácil de fazer!

Muito bom, fiz e amei, porém coloquei 1,5 kg de abóbora para 1/2 de açúcar, não ficou melado, e coloquei o coco tb, muito bom....

Adoro doce de abóbora mas não tinha nenhuma receita e sempre ficava comprando aqueles prontos em hipermercados.Ontem fiz exatamente como indicado na receita... E FICOU MARAVILHOSO, DELICIOSO!!!!

gostei da receita,muito pratica

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: